Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 11 de maio de 2014

Missa do jornalista político da Bahia Ivan de Carvalho

Domingo, 11 de maio de 2014
Foto:  Divulgaçāo Tribuna da Bahia e metro1. com.br
Nesta terça-feira (13/5) às 19h30 será celebrada a missa de Sétimo Dia pela alma do jornalista baiano Ivan de Carvalho na igreja Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Imbuí, Salvador.

O jornalista Ivan Lemos de Carvalho foi colaborador deste Blog Gama Livre, e era irmão querido do seu editor. Trabalhava na Tribuna da Bahia desde antes de 21 de outubro de 1969 (primeiro dia de circulação da TB), um jornal que revolucionou o jornalismo no estado. Editor de política por muitos anos, depois de aposentado continuou colaborando como articulista político do jornal.

Foi chefe da sucursal baiana do Jornal do Brasil, numa época em que o jornal carioca era considerado o de maior prestígio entre todos os do país. Por um período foi chefe do escritório baiano da antiga Agência Nacional, hoje Empresa Brasileira de Comunicações (EBC). Assumiu a Secretaria Extraordinária de Informação e Divulgação da prefeitura de Salvador na gestão do prefeito Fernando Wilson de Magalhães. Desde 1991 trabalhava, como jornalista, na Assembléia Legislativa da Bahia.

Ivan de Carvalho morreu no último dia 6, e foi sepultado na tarde do dia 7 de maio.