Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de junho de 2016

PULLMAN, NÃO mude os ingredientes de seus produtos consumidos por crianças! Elas podem sofrer alergia!

Terça, 28 de junho de 2016
 
Da change.org

Juliana Lima São Paulo 
Nós, da comunidade de alérgicos, formada pelos alérgicos, suas famílias, pediatras, médicos, professores, e cuidadores, ficamos indignados com a mudança na produção do produto Bisnaguito, que agora passa a conter traços de leite e ovos, por dividir o maquinário com um novo produto Pullman.
Estamos certos que essa alteração estará apresentada nos novos rótulos, porém, ela colocará em risco milhares de crianças alérgicas que já consomem o Bisnaguito. Muitos consumidores que já estão acostumados a comprar o Bisnaguito podem não notar a diferença na composição, colocando suas famílias em risco. As crianças alérgicas a ovos, leite e derivados, tinham no Bisnaguito uma alternativa para consumo para o lanche, o que auxiliava na sua inclusão social, e nas alternativas de produtos industrializados que podiam consumir.
Entendemos que tenham o interesse de oferecer novos produtos aos seus consumidores, mas esta alteração na composição do Bisnaguito afetará os consumidores alérgicos que já tinham na Pulmann uma indústria que oferece alternativas seguras às suas famílias. Pedimos encarecidamente que voltem a produzir os Bisnaguitos em maquinários exclusivos, evitando assim os riscos à saúde e, inclusive, o risco à vida de muitos consumidores alérgicos.