Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 31 de julho de 2016

UPA do Gama, o caos. Crise na saúde penaliza ainda mais os usuários da cidade. Estão arrancando a UPA, antes mesmo dela ser construída, abrindo o apetite dos especuladores imobiliários

Domingo, 31 de julho de 2016
O caos é quase que absoluto no sistema de saúde pública do Distrito Federal. Parte causada pela incompetência de governantes, parte causada pela insensibilidade das autoridades frente aos graves problemas enfrentados pelos usuários do sistema. Outra parte, significativa também, é gerada por coisas estranhas, e imorais, como as que estão surgindo na atual crise no governo do DF. Não significa que são coisas recentes. Essas histórias escabrosas com os recursos do contribuinte vem de longe, mas, ainda bem, parece que finalmente emergem e começam a ser mostradas ao público.

Para não estender muito este texto, quem quiser saber mais um pouco dessa história fedorenta envolvendo a construção —que não houve— da UPA do Gama pode ver aqui. Foi publicada no último dia 10, sob o título "Da pintura de meios-fios, eu abro mão. Quero é saúde de alto padrão. Governo do DF precisa correr e implantar logo a UPA do Gama. Ou não tem competência sequer para trotar?"

A primeira foto abaixo é da manhã do dia 9 de julho. Já a segunda foto é das 17 horas deste domingo (31/7). As fotos 3, 4 e 5 também são de hoje à tarde. Clique nas imagens para observar melhor o tanto de mal que se faz com o contribuinte-paciente-sofredor.




Ao fundo, na imagem 2 (logo abaixo), se pode observar que parte das vigas já foi retirada.



Não são totens deixado por alguma civilização extraterrestre. É desperdício provocado por uma horda de péssimos governantes e administradores públicos. Situação da tarde em 31/7.

Parte ainda com a estrutura de ferro. A outra parte, só "totens". Situação em 31/7.

Seu dinheiro enterrado aqui, certamente vai aparecer nos bolsos de alguém. Foto de 31/7.


Veja nas duas postagem anteriores (abaixo) outras fotos tiradas hoje por volta das 17 horas. Ou clique aqui e aqui para acessá-las.

Informação acrescentada em 2/8/2016:  E a UPA do Gama, objeto de postagens de ontem à noite aqui no blog, é reportagem desta manhã de segunda (1º/8) na TV Globo