Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

“O início da mudança na Saúde do DF começa pela saída de Rollemberg”, afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, em entrevista

Quinta, 2 de agosto de 2018


Fonte: SindSaúde
A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, participou nesta quinta-feira (2) de debate sobre a situação da Saúde Pública no Distrito Federal e o cenário para as Eleições 2018. O encontro, no programa Diário Brasil, foi com o jornalista Celso de Marco e convidados, na Rede Gênesis de Televisão. Questionada sobre o que precisa ser feito para melhorar a Saúde Pública do DF, Marli foi enfática: “O início da mudança na Saúde do DF começa pela saída de Rollemberg”.

Para a presidente, é preciso buscar nomes que tenham relação com a área, que valorizem os servidores e que entendam o que a população precisa de verdade. “Esse governador que está aí nunca precisou de um atendimento em hospital público. Nunca andou de ônibus. Quem não conhece a realidade do paciente, não vai entender sua necessidade. Rollemberg se cercou de um grupo totalmente sem competência para tentar gerir uma área tão importante como a Saúde”, afirma Marli.

Também participante do debate, a ex-deputada distrital Maninha, atual candidata ao cargo de deputada federal, fez duras críticas. Maninha já foi secretária da Saúde do DF e afirmou que não funciona o modelo que Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, tentaram implementar. “Estão acabando com as unidades básicas e mentindo na TV. Os hospitais estão desabastecidos e os pacientes não encontram assistência. O servidor desvalorizado”, afirmou a candidata do PSOL.

O jurista Yuri Gagarin explicou que esse é um governo que tem sofrido com frequência derrotas na Justiça. No entanto, não cumpre as determinações judiciais, nem mesmo aquelas que envolvem a vida de pacientes à espera de um UTI. “São crimes de desobediência. Em qualquer país sério no mundo isso é caso de prisão para um gestor que deixa os pacientes morrerem por falta de planejamento na área e por não cumprir as leis”, disse o advogado.

Assista abaixo um trecho da participação da presidente Marli Rodrigues durante o programa:


O programa Diário Brasil, na Rede Gênesis TV, é apresentado, ao vivo, no canal aberto 30 e também nos canais a cabo: NET 24 e OI TV 210.