Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Encontro debate revitalização de bacias hidrográficas do Cerrado

Quarta, 29 de agosto de 2018
Do MPDF
Especialistas e sociedade civil terão oportunidade de discutir o futuro da água na região. Não é necessário se inscrever para participar do evento
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sediará, nos dias 4 e 5 de setembro, o encontro regional “O Brasil que cuida de suas águas: construindo as bases para o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas – Edição Arco das Nascentes / Bioma Cerrado”. O evento é uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), além de outras instituições.

O objetivo é mobilizar instituições, comitês de bacias e a sociedade civil para contribuir com a construção do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas com vistas à preservação, conservação e recuperação dos rios do Cerrado. Um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água. Entre suas metas, destacam-se a implementação da gestão integrada dos recursos hídricos e a proteção dos ecossistemas relacionados à água.
Para a promotora de Justiça Marta Eliana de Oliveira, o evento é particularmente importante devido à situação de escassez hídrica no Distrito Federal. “O MMA conta com a parceria do MPDFT para o desenvolvimento do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas para o Bioma Cerrado devido ao papel da instituição na proteção das bacias hidrográficas”, explicou.
Para conhecer a programação completa, clique aqui.