Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 17 de julho de 2016

Brasil, país onde partido que diz ter sofrido golpe vota nos partidos que defenderam golpe

Domingo, 17 de julho de 2016
Do Blog do Tsavkko
Por Raphael Tsavkko Garcia

Resumo da situação:

-O PT puxou voto pra Marcelo Castro, do ~golpista~ PMDB pra derrotar o Cunha (do mesmo PMDB).

-O candidato de Cunha era Rogério Rosso (PSD, o partido que Dilma encomendou pro Kassab por influência do Mercadante pra desidratar o PMDB do... Cunha)

-O PSeudoB, no primeiro turno, lançou o Orlando Silva, o canalha que em 2013 defendia abertamente repressão. O PT por sua vez lançou Maria do Rosário, mas ela não teve apoio nem do Rui Falcão e retirou sua candidatura-farsa. Erundina concorria pela esquerda e com uma bancada de 6, fez 22 votos.

-Nas redes sociais petistas justificavam o voto no PMDB golpista, era pra combater o PMDB golpista. Não busquem lógica. E também já arrumavam desculpas pra apoiar o outro candidato com chances, o Rodrigo Maia do... DEM!


O Samuel Braun resumiu:
 OLHA O GOLPE!
- A favor da redução da maioridade penal.
- A favor de "tratar" doentes psiquiátricos em manicômios..
- Considera homossexualidade distúrbio (determinismo genético)
- Deputado do PMDB, minimiza relevância do SUS.
Estas são as credenciais políticas do candidato que o PT vai apoiar para presidência da Câmara.
 
 - O candidato petista, Castro, perdeu. O que ele fez? Passou a apoiar o candidato do Cunha. Pois é. Parece que o "ser PMDB" estava no sangue, no DNA.

A situação desde uma perspectiva neoPTcostal: "Vejam só, escolhemos o PMDB e fomos golpeados pelo PMDB. O que faremos? Votaremos no PMDB para nos vingar do golpe do PMDB!"



- Segundo turno entre Rosso (pró-Cunha e Temer) versus Rodrigo Maia (aparentemente só pró-Temer, aparentemente, vejam bem). O Bruno Maia comentou:
O episódio lembra muito a contrarreforma política de Eduardo Cunha, quando a "ex-querda" que morre de medo da ascensão do PSOL, votou com sorriso no rosto medidas cirúrgicas contra nós, como nos retirar dos debates e dificultar nosso acesso aos parlamentos.

-O PSeudoB fecha com o DEM (o que não surpreende, quem conhece as táticas, fraudes e intimidações da juventude do PseudoB, a UJS, sabe que são capazes de vender a própria mãe por um espaço no poder), o PT tenta driblar a má sorte e libera o voto - sabendo que seus deputados tenderiam ao DEM, mas não queriam que ficasse feio na fita. Too late.

- Vence o candidato do DEM (e do PseudoB, do PT, etc) e uma ala do congresso (a ala onde estavam vários deputados do PT, segundo a Cristiana Lobo) começa a gritar contra o Cunha.

- Novo dia e o que acontece? Declaração de Rodrigo Maia:



"O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não definiu prazo para a votação final do processo de cassação do ex-presidente das Casa deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Perguntado sobre o caso, Maia elogiou a gestão de Cunha, disse que ajudou a elegê-lo e ponderou que o desfecho do processo deve ocorrer “dentro das regras da Casa” e quando houver “quórum adequado”." 
Como disse o Pedro Munhoz:
-Rodrigo Maia, na bancada do Arena, já foi um dos mais próximos de Eduardo Cunha. Andam um pouco afastados, nada que dois dedos de prosa não resolvam.
-A antiga oposição (DEM-PSDB) se fortalece. O Democratas, que era um cadáver insepulto, volta à evidência e o faz agradecendo pela confiança de Afonso Florence e Orlando Silva. Temer poderia mandar um beijo para ambos também.
-Afinal, ganhou a velha direita, a direita de berço, a direita que usa abotoaduras, que arranha um francês, escuta Schubert e que comete crime contra o sistema financeiro. Para Michel Miguel, é mais vantajoso ter com eles do que com os arrivistas do baixo clero, deselegantes, pidões, adeptos da extorsão descarada, da criminalidade mais ostensiva, menos sutil.

-E o PT? Segue gritando que foi pelo mal menor. O PT ajudou a fortalecer o DEM, a direita mais fisiológica do congresso, o mesmo partido que Lula disse há algum tempo que queria extirpar.

Pois eu digo, quem tem que ser extirpado, pelo bem da esquerda, é o PT. Partido corrupto, fisiológico, traidor e que impõe uma narrativa fracassada de "golpe" quando, no fim, apoia e se alia aos mesmos golpistas de sempre. Golpe é o PT.