Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, terá voz na CPI, afirma presidente da comissão

Segunda, 18 de julho de 2016
Do SindSaúde

18/07/2016 // Por Lurian Leles 
O recesso parlamentar foi suspenso para que a comissão volte ao trabalho. Uma reunião está agendada para amanhã (19)

O vazamento de áudios da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, com o vice-governador, Renato Santana, e o ex-secretário de Saúde Fábio Gondim, reacendeu os ânimos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. A presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Celina Leão, convocou reunião emergencial na manhã desta segunda-feira (18) e suspendeu o recesso da Casa para que a CPI investigue as novas denúncias contra o governo.

“Nós vamos realmente suspender o recesso para que a CPI possa trabalhar. O presidente (da CPI) e os deputados devem encaminhar as oitivas”, assegurou Celina Leão. Para ela, o caso é muito grave e requer cautela, pois envolve o vice-governador e a presidente de um sindicato. “Estamos também diante de uma grande polêmica envolvendo as OSs, então temos que ter cuidado. Tenho certeza que os membros da CPI estão preparados e irão fazer um trabalho sério para investigar se há materialidade ou não nisso tudo que está sendo denunciado”, ponderou.

De acordo com o presidente da CPI da Saúde, o distrital Wellington Luiz, os trabalhos serão retomados nesta terça-feira. “A intenção é fazer a primeira reunião com os parlamentares da CPI às 10h, e às 11h, se possível, já ouvir a presidente do SindSaúde. Vamos fazer contato e acho que ela tem interesse em esclarecer. É um fato extremamente grave e não é surpresa porque a CPI já tem recebido muitas denuncias nesse sentido e agora, quem sabe, a gente já comece a achar o caminho”, avaliou.

Outro que será ouvido é Renato Santana.  “A Lei Orgânica do Distrito Federal determina que a gente tem que convidá-lo. Acredito que não haverá nenhum tipo de obstáculo por parte dele, pois é o maior interessado em poder esclarecer todas essas denúncias”, disse Luiz. O ex-secretário de Saúde Fábio Gondim, o ex-diretor executivo do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso e  o subsecretário de Logística e Infraestrutura da SES-DF, Marcello Nóbrega, também devem ser convocados. Neste primeiro momento, o governador Rodrigo Rollemberg não será chamado.

Divulgação de áudios
 
O SindSaúde esclarece mais uma vez que os áudios veiculados pela imprensa não tiveram divulgação autorizada pela presidente Marli Rodrigues, sendo expostos totalmente à revelia da entidade.