Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 16 de julho de 2016

Nota do PT-DF sobre o pagamento de propina pelo GDF; veja também a nota do governador Rollemberg e a do SindSaúde

Sábado, 16 de julho de 2016
Leia a nota do PT:

O PTDF considera gravíssima e extremamente preocupante a revelação pela imprensa de suposto pagamento de propina em contratos celebrados no âmbito da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

O mais grave ainda é que o governo Rollemberg, por meio do seu vice governador está sabendo de tudo, como admite o próprio vice, Renato Santana, e só veio se pronunciar depois que gravações reveladoras vieram a público.

O PTDF, por meio da sua bancada na Câmara Legislativa do DF, vai acompanhar as investigações junto ao Ministério Público e ao mesmo tempo cobrar providências para que o vice governador seja convocado pela CLDF para prestar esclarecimentos sobre o que disse nas gravações.

Roberto Policarpo

Presidente do PTDF


===============

Nota oficial do governador Rodrigo Rolemberg:

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, determinou à Controladoria-Geral do DF que tome todas as providências concernentes à reportagem da edição 2432 da revista Isto É, que cita um diálogo no qual o vice-governador Renato Santana revelaria ter conhecimento de uma suposta cobrança de propina no governo de Brasília. E determinou também que a Polícia Civil abra imediatamente uma investigação para apurar o caso. O governo de Brasília também encaminhará ao Ministério Público um pedido de investigação.

A reportagem não aponta quem praticou ou quem se beneficiou das supostas ações criminosas. O vice-governador Renato Santana chegou a se referir à possibilidade de haver irregularidades na secretaria de Fazenda, mas a apuração feita imediatamente pelo governo não identificou o nome citado por ele no quadro de servidores da Secretaria de Fazenda. Por isso, o governo de Brasília está solicitando ao vice-governador Renato Santana que oficialize os supostos casos de corrupção de que teria conhecimento, detalhando os nomes dos envolvidos e os respectivos contratos firmados com o governo de Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg decidiu ingressar com uma queixa-crime contra a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, pelas palavras difamatórias com que ela se referiu a ele nas gravações publicadas pela imprensa.

Por orientação do governador Rodrigo Rollemberg, a Controladoria-Geral do DF tem agido de forma preventiva e, na ocorrência de denúncias, com a rapidez necessária para apurar e evitar possíveis prejuízos aos cofres públicos.

O governo de Brasília tem confiança que o Ministério Público apurará os fatos e tomará as medidas exigidas nesse caso.

O governo de Brasília não compactua com nenhum desvio no que se refere à boa gestão dos recursos públicos.

Rodrigo Rollemberg 


===============

O SindSaúde e as denúncias de propinas no governo Rollemberg: Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento - denúncias mídias


16/07/2016 - 21:55 // Por SindSaúde DF 


O SindSaúde-DF vem a público através de sua presidente Marli Rodrigues, esclarecer as últimas notícias veiculadas na imprensa pelo ex-funcionário do SindSaúde, o jornalista Suzano Almeida.

O referido funcionário solicitou subitamente sua demissão do quadro de funcionários e com ele levou arquivos de investigação realizadas pelo SindSaude, que tem como objetivo combater a instalação de OSs no DF, além de denunciar supostos esquemas de corrupção na saúde pública do Distrito Federal.

As publicações feitas pelo mesmo não são de responsabilidade do SindSaúde e tão pouco tiveram autorização para divulgação. Com isso o SindSaúde, a partir deste momento, tomará todas as medidas cabíveis contra o referido ex-funcionário judicialmente.

Atenciosamente,

Marli Rodrigues

Presidente do SindSaúde


===============
Comentário do Gama Livre: Brasília espera também a manifestação pública dos demais partidos. Quem sabe se neste domingo (17/7) alguns divulguem nota oficial? Que não se omitam.

Ouça aqui o áudio da conversa entre o vice-governador Renato Santana e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.