Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de maio de 2021

As 'reformas", o trabalhador, o fim dos concursos públicos; a reforma traz justiça? Que zorra é subsidiariedade?

Sexta, 21 de maio de 2021

SINDJUFE-BA em: Fim dos Concursos Públicos (Episódio 1)


Os três vídeos desta postagem foram publicados no Youtube pelo Canal


O SINDJUFE-BA lança o primeiro, de uma série de três vídeos, que busca dialogar com o público acerca dos reais motivos e dos efeitos nocivos, da Reforma Administrativa de Bolsonaro, Mourão, Guedes e desse Congresso corrupto. Esse projeto é parte dos esforços do Sindicato na sua luta para proteger o Serviço Público, bem como o direito dos trabalhadores brasileiros a um Serviço Público de qualidade.

Ambientados no Pelourinho, especificamente no Bar de Neuzão, personagem popularizada pela atriz Tânia Tôko no filme 'Ó Paí, Ó', os vídeos contam com diálogos bem humorados, mas com conteúdo importante, protagonizados pela própria Neuza da Rocha e pelo seu amigo Marivaldo, vivido por Lázaro Machado, ator fundador do Bando de Teatro Olodum e que também participou de 'Ó Paí, Ó'. 

Nesse primeiro episódio Neuza e Marivaldo conversam sobre o fim dos concursos públicos e os efeitos deletérios das reformas... Já demos spoiler demais. 

Assistam. Compartilhem. Ajudem a proteger nossos direitos e o Serviço Público brasileiro.


=================

SINDJUFE-BA EM: A reforma traz justiça? (Episódio 2)


Neuzão continua dando 'a real' para Marivaldo. Nosso desavisado amigo cai nos baratinos do governo e da burguesia e, se não fosse a Neuza, ele ia jogar no time do adversário: "você é abestalhado ou tem foco de cabeça, Marivaldo?"

O SINDJUFE-BA lança o segundo vídeo de sua campanha. A mentira de que a Reforma Administrativa traz justiça é abordada, nesse episódio!

Em mais um vídeo produzido pela João de Barro, ambientado no Bar de Neuzão, no Pelourinho, estrelado pela atriz Tânia Toko e pelo ator Lázaro Machado, a Reforma Administrativa é apresentada da forma como ela realmente é: um ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros. 

Se você não assistiu ao primeiro episódio visite as nossas redes sociais e acompanhe o quão prejudicial a Reforma Administrativa, se aprovada, será para todos os brasileiros.


=================

SINDJUFE-BA em: Que zorra é subsidiariedade? (Episódio 3)


A Reforma Administrativa é tão nefasta que, na verdade, nem se trata de reforma. Trata-se de uma repactuação do Estado Brasileiro, sem Assembleia Nacional Constituinte. Uma repactuação que extingue os direitos dos trabalhadores brasileiros, para garantir o lucro de bancos e grandes empresas.

Isso já deveria ter sido motivo suficiente para ela ser rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça, por flagrante inconstitucionalidade.

São princípios da Administração Pública, atualmente, a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência. A Reforma modifica os princípios da Administração Pública, adicionando uma série de termos, que não são princípios para, por fim, adicionar o que ela realmente deseja: o princípio da subsidiariedade.

Afirmar que a Administração Pública é subsidiária é deixar claro que a preponderância passa a ser do Setor Privado. Obviamente, que pelo alcance dos serviços públicos, a prepoderância passará a ser das grandes empresas e do capital internacional.

Isso é uma sinalização de que os direitos sociais deixam de existir como tais, passando a serem restritos a quem possa pagar por eles. Aqui, estão inclusos o direito à Saúde, Educação, ao acesso à Justiça, etc. 

O Estado servirá apenas para socorrer as empresas onde elas acharem que terão prejuízos.

É o estado mínimo para nossos direitos e máximo para socorrer os milionários e bilionários, que pilham nossas riquezas.

Neste terceiro episódio, Neuza e Marivaldo mostram que já entenderam o projeto de terror de Bolsonaro, Mourão e Guedes. E você? Já compreendeu que a reforma é contra você?

SINDJUFE-BA Democracia & Luta