Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 3 de abril de 2010

Judas do Gama

Sábado, 3 de abril de 2010
Não houve hoje, Sábado de Aleluia, a malhação de quatro dos grandes Judas do Gama-DF, segundo muitos moradores da cidade: Arruda e os deputados distritais Wilson Lima –hoje governador interino-, Cabo Patrício e Paulo Roriz.

Um grupo de moradores da cidade que defende as passagens de pedestres, áreas verdes, das quadras residenciais do Gama, até que pensou malhar os quatro maiores responsáveis pela destruição das áreas. Como havia muitos Judas para serem malhados, acharam que justiçar só os quatro era livrar a cara dos demais.

Resolveram fazer uma malhação diferente. Em algumas quadras da cidade foram distribuídos panfletos com a relação de quem, na CLDF, votou pela aprovação da lei 780/2008, a que destrói mais de 860 passagens de pedestres, posição que a população do Gama considera própria de Judas. A lei foi declarada inconstitucional em novembro de 2009 pelo Conselho Especial do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), mas ainda hoje tem Judas mandando invadir as áreas.

Por motivações eleitoreiras Arruda e deputados distritais aprovaram em 2008 uma lei, a 780, que doava a militares da PM e do Corpo de Bomberios as passagenes de pedestres (áreas verdes) das quadras residenciais do Gama.

Essa lei, declarada inconstitucional desde a sua origem, destruiu mais de 860 áreas na cidade, destruição em sua maioria já depois da declaração de inconstitucionalidade. Num desrespeito total à comunidade do Gama e à Justiça, os governantes do DF e vários deputados distritais incentivaram, mesmo depois da decisão do TJDFT, que continuasse a invasão das áreas públicas. Um desrespeito total, uma traição à cidade, comportamento típico de um Judas.

Clique na foto a seguir e veja os Judas, segundo a visão dos moradores que lutam pelo retorno das passagens de pedestres ao que eram antes da lei 780/2008: passagens de pedestres.