Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais confusão em Brasília

Segunda, 15 de março de 2010
Gim Argello (PTB-DF) pode perder o cargo de senador que ocupa em razão da renúncia de Joaquim Roriz, renúncia quando estourou a história da bezerra de R$400 mil e do cheque de dois milhões e lá vai pedrada do dono da Gol.
Se Gim Argello for cassado vai ter confusão entre os possíveis novos donos da cadeira. O processo contra Roriz, e consequentemente contra Gim, é movido pelo PC do B, ex-partido de Agnelo Queiroz. A alegação do PC do B foi de que Roriz, que tinha como suplente Gim Argello, usou o site da Caesb para realizar propaganda da sua candidatura ao Senado. Ele teria alterado o número telefônico da Caesb para 151, o número da candidatura.
Acontece que se Gim perder o cargo Agnelo não deverá assumir, pois deixou o PC do B e foi para o PT. E a vaga pertence ao PC do B. Pelo menos se aplicada ao caso, o que deve acontecer, a decisão tomada recentemente pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do deputado federal Clodovil Hernandes, morto no ano passado. O STF mandou empossar o suplente do partido de origem de Clodovil, e não do novo partido ao qual pertencia quando morreu o deputado federal por São Paulo. Assim, Agnelo que já enfrenta uma guerra no PT, estaria de fora do Senado.
Quem assumiria a cadeira no senado seria Messias de Souza, alagoano, suplente da chapa do PC do B, e dirigente do partido.