Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Blog é processado

Quinta, 25 de março de 2010
O jornalista Pannunzio está sendo processado pelo deputado estadual José Riva, presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso. É o resultado das denúncias que o seu blog tem feito sobre as mazelas da Assembléia, que também envolve integrantes da Justiça daquele estado.

Leia a seguir postagem do jornalista no Blog do Pannunzio.

"O processo contra o Blog
Conheci hoje o processo que o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso move contra o Blog. É um lixo como peça literária e pior ainda como instrumento jurídico. O advogado nomeado pelo presidente da Assembléia mal domina a língua pátria. E seus argumentos são falaciosos, injuriosos, e de um nível de precariedade impressionante. Peca por tudo - o que me favorece. Quero apostar aqui que nenhum juiz honesto deste país seria capaz de me condenar com base nos argumentos pífios apresentados na inicial.
A peça é também um ícone da dissimulação. Riva arbitra o valor da causa em apenas R$ 1 mil. Mas seu advogado chegar a sugerir ao magistrado que me condene a pagar uma indenização a esse honestíssimo deputado de R$ 2 milhões. Seu patrono afirma que a pena pecuniária é compatível com o meu patrimônio e com o patrimônio do cliente dele. Viajou na maionese. Ao conhecer o valor da causa, pensei que era brincadeira. No final, quando vi essa "sugestão", fiquei certo de que a iniciativa do censor Riva, o parlamentar mais processado deste país, é mesmo me sufocar financeiramente e calar o blog.
Não vai conseguir. Primeiro, porque eu não vou me calar. Segundo, porque ele vai perder essa parada.
Apesar da estupidez do texto, pelo menos agora já se sabe, por declaração de seu advogado, que José Riva admite ter um patrimônio que lhe permitiria ser molestado em uma multa desse valor -- e ainda com a ressalva de que meu acusador deve saber que o patrimônio de seu cliente está bloqueado pela justiça."