Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 21 de março de 2010

Em fase terminal

Domingo, 21 de março de 2010
Não há solução que não passe pela intervenção federal em Brasília. Executivo e Legislativo contaminados pelo Mensalão do Dem, o aparelho do estado totalmente emperrado, onde não funciona  inclusive a saúde e sequer a segurança pública. A cada dia um novo escândalo com ligações no executivo e no legislativo. Só nessa semana que terminou houve pelo menos uns cinco escândalos.

Cassado o governador Arruda, a câmara correu para remendar a Lei Orgânica do DF, onde incluirá, nos próximo dez dias, e de forma casuística, a eleição indireta.

Agora vem hoje a defesa de Arruda e joga mais incertezas no já conturbado, corrompido e bagunçado ambiente político e administrativo do Distrito Federal.

Segundo o site do Correio Braziliense, a advogada Luciana Lóssio, que ontem conversou com Arruda, na cela da Polícia Federal, entende que se houver eleição indireta pela CLDF (Câmara Lesgislativa do DF) o eleito terá que ser necessariamente algum deputado distrital do Demo. Isso porque Arruda foi cassado por infidelidade partidária e a regra diz que o mandato é do partido. Claro que tudo isso parece ser apenas uma estratégia para confundir o que no DF já está para lá de confuso. Na realidade qualquer cidadão de Brasília com mais de 30 anos poderá se lançar candidato nessa historia de eleições indiretas. A dúvida fica por conta da necessidade ou não de filiação partidária.

Cassado Arruda, entraria o vice, que era do Demo. Paulo Octávio renunciou. E o Demo agora quer emplacar o governador? Veja em que imbróglio os arrudistas meteram o Distrito Federal.

Enquanto isso o STF continua sem apreciar o pedido de intervenção federal apresentado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Está na hora de decidir com coragem a prescrição de um remédio amargo, mas o único que pode salvar o enfermo Distrito Federal.

Se o remédio não for administrado logo o doente entrará em fase terminal.