Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SOS Imprensa, da Fac/UnB, esclarece sobre a questão orçamentária da Universidade. #SOSUnB

Quinta, 12 de abril de 2018

No dia 10 de abril,  vários portais e órgãos de imprensa  divulgaram   matérias sobre os motivos da Universidade de Brasília (UnB) não conseguir gastar todo dinheiro que arrecada, como o  link a seguir: (https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/entenda-por-que-a-unb-nao-pode-gastar-todo-o-dinheiro-que-arrecada.ghtml).
Reportagens retratando a manifestação contra o corte verbas foram divulgadas, deixando muitos estudantes insatisfeitos  diante de abordagens que desconsideram a realidade do corte orçamentário que tem sido imposto à Universidade. Tais reportagens, por vezes, deixam a entender que a universidade tem sido irresponsável na administração dos recursos e não, pelo contrário, que a universidade tem sofrido cortes orçamentários e também tem sofrido contingenciamento dos recursos que a própria Universidade arrecada, os quais, diante do contingenciamento pelo MEC, a UnB não pode utilizá-los.
Durante o segundo semestre de 2017, o Projeto de Extensão SOS Imprensa ,da Faculdade de Comunicação (FAC-UnB), por meio da equipe de Extensionistas, pautou, apurou produziu e  lançou uma série de vídeos informando, não só a parte burocrática do processo de recebimento e repasse de verbas pela universidade, mas também mostrou como a comunidade acadêmica foi afetada por isso.
A seguir, enviamos a nossa série de vídeos, produzida pelo SOS Imprensa, autorizando amplo uso e divulgação,  com a expectativa de que ele traga elementos novos, documentais e históricos sobre a complexidade da crise orçamentária na UnB.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1565052143532962&id=197061620332028&fs=5


SOS Imprensa, Projeto de Extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB).
-->