Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Mulher que perdeu a guarda de filhos quebra porta e janela da sede do Conselho Tutelar do Setor Oeste do Gama

Quinta, 11 de abril de 2019
A porta com o vidro estilhaçado pela mulher 

Vida de conselheiro tutelar não é fácil. Na missão de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, frequentemente o conselheiro tutelar se depara com situações difíceis e, não raro, de relevante perigo de agressões, e que pode colocar até sua vida em risco. O conselho tutelar praticamente todos os dias está em contato com agressores físicos ou psicológicos de crianças e adolescentes, sejam tais violadores o pais, outros parentes e também pessoas estranhas à família.

É um constante viver, e tentar resolver, conflitos. E isso sempre desagrada a uma das partes, ou todas elas. 

Nesta tarde de quinta (11/4), por volta das 15 horas, o Conselho Tutelar do Setor Oeste do Gama, entidade que fica na Praça do Castelinho, foi alvo de depredação. Vidros foram quebrados pela fúria de uma mulher que anteriormente havia perdido a guarda de filhos. No momento um dos conselheiros se encontrava no local. Apesar do vigilante do local, a mulher deu muito trabalho e só com algum tempo foi dominada, imobilizada, já na área externa da sede do Conselho.

O Gama Livre deixa de identificar a mulher agressora, bem como não colocará a imagem dela imobilizada e já no chão. Coloca apenas fotos de parte do estrago que ela provocou, ressaltando assim o riscos que nossos conselheiros tutelares correm diariamente.

Janela também quebrada pela violência do ataque. Vista de dentro para foram da sede do Conselho Tutelar.


A mesma janela de vidro quebrada. Vista da rua para o interior do Conselho



A missão do Conselho Tutelar é nobre, mas difícil e arriscada. Ao Estado cabe garantir a segurança das pessoas do Conselho.