Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 2 de março de 2018

Governo Rollemberg pode deixar morrer Maria, 83 anos, negra, avó, moradora de Brasília há 20; nega internação em UTI; prazo dado pela Justiça termina hoje (2/3) e até agora o GDF não deu resposta alguma

Quinta, 2 de março de 2018

Ela pode morrer se o governo Rollemberg não cumprir a sentença da Justiça

Mamedia Maria de Lima, 83 anos, mulher negra, nascida em Brejo do Cruz - PB, e moradora em Brasília há 20 anos, está em gravíssimo estado de saúde e GDF nega internação requisitada por médico em UTI.

Com dores no braço esquerdo, Mamedia foi à UPA da Ceilândia buscar atendimento no dia 25/02. Não tendo sido atendida, voltou para casa. Dois dias depois, voltou a UPA, e, já em estado grave foi transferida para o Hospital da Ceilândia.

O médico informou aos familiares  que se tratava de  infarto e  sobre a necessidade da transferência para um leito de UTI. Mas, nesse dia, o hospital se negou a fornecer o laudo para a família.

Diante da dificuldade de conseguir internação, foi protocolada junto a defensoria pública  Ação com pedido tutela de urgência para que o GDF fornecesse o serviço público da internação no prazo de 48h.

O prazo se esgota hoje 02/03 as 23 horas e até o momento nenhuma resposta obtida.

Devido à greve dos vigilantes, desde ontem, 01/03,  também foi suspensa as visitas aos pacientes no HRC.