Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Depoimento de tesoureiro do PT em comissão do Senado é adiado

Terça, 13 de abril de 2010
da Agência Brasil
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Foi adiado o depoimento do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não Governamentais (ONGs) para o próximo dia 4 de maio. Vaccari falaria hoje (13) no Senado sobre o suposto desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), da qual foi presidente.
O requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitando o adiamento foi atendido pelos senadores, pelo próprio Vaccari e seus advogados. Virgílio alegou não estar em Brasília para acompanhar o depoimento do petista.
O presidente da CPI, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que o ex-tesoureiro será ouvido individualmente, assim como o corretor Lúcio Funaro e o promotor José Carlos Blat. “Se nós percebemos que há necessidade de uma acareação ou de um depoimento conjunto posterior, nós faremos isso. Mas acho que, no momento, os depoimentos isolados serão suficientes”, afirmou. O próximo depoimento será o de Funaro, no dia 28 deste mês.