Para alguns analistas em mobilidade urbana, a decisão da administração
Rollemberg em retomar essas obras é um erro. Consideram o projeto
desastroso e ultrapassado.
========= Do Blog "Brasília, por Chico Sant'Anna"

GDF
decide tocar obras que a curto prazo só atenderá à demanda de veículos
particulares. Cerca de cem mil carros transitam na região. Foto de Jonas
Pereira.
Projeto favorece o transporte individual e contribui para engarrafamentos no Plano Piloto.
Por Chico Sant’Anna
A solução do GDF para resolver a curto prazo os problemas de
mobilidade de quem mora do lado Norte do Distrito Federal, em especial
no Grande Colorado, Sobradinho e Planaltina, é abrir mais faixas de
rodagens. Não está nos planos oficiais o transporte sobre trilhos e o
sistema de ônibus BRT-Norte não estará pronto antes de 2020. A proposta
do governo Rollemberg é a mesma que já vinha sendo tocada por seu
antecessor, Agnelo Queiroz.
Mesmo antes de concluir as obras do BRT- Sul (Santa Maria – Gama – Plano
Piloto) e do BRT – Oeste (Taguatinga- Plano Piloto), o GDF decidiu
investir R$ 196 milhões nas obras viárias do Trevo de Triagem Norte e na
Ligação Torto-Colorado. Essas obras são os primeiros passos para
viabilizar a implantação do BRT – Norte (Planaltina-Sobradinho – Plano
Piloto). Mas isto só deve ocorrer em quatro anos, em julho de 2020. Por
enquanto, o trabalho de construção de novas pistas, pontes e viadutos, a
cargo do DER-DF, deve beneficiar mesmo quem anda de carro. A estimativa
oficial é de que 100 mil veículos passem pela região diariamente.