Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Velório no Gama será no dia 20 de abril. Em coma induzido há 6 anos pelos governos do DF, ela agora descansará. Choremos a partida da querida Dona UPA

Quarta, 10 de abril de 2019
Aqui jaz a querida Dona UPA do Gama


Velório será no dia 20 de abril, pela manhã, às 10 horas. Compareçam!!!

Dona UPA do Gama em 9/4/2019. Foto: Blog Gama Livre

Em coma induzido há 6 anos, ela agora descansará. Choremos a partida da querida Dona UPA do Gama

Parida num parto traumático —pois com equipe de parteiros fakes— ela teve uma vida vegetativa. Foram seis anos de sofrimento intenso. De choro engolido, no sol e na chuva. Durante longas noites e dias de frios ou calor sufocante. Ficou à beira da estrada, sozinha, por todo esse tempo.


Inicialmente a comunidade do Gama, DF, teve a esperança de que ela logo se levantaria e cumpriria sua nobre missão na Terra.

Mas como a tão esperada Dona UPA do Gama poderia se levantar, se os governantes tudo fizeram para que ela morresse ou permanecesse em seu estado vegetativo?


Foram gastos pelo menos UM milhão e mais 400 mil reais para fingir que ela estava sendo salva e que um dia —mais dias, menos dias— se levantaria pronta, esbelta, forte, bonita, do seu leito de dor para ajudar as crianças, os jovens, os adultos, da cidade em que nascera.

Erros (seriam erros apenas?) no ato da concepção daquela criatura, a Dona UPA do Gama. Também, barbeiragens terríveis da equipe de parto. Nascida desse jeito, foi mandada para a UTI, onde continua há mais de seis anos.

Lamentamos, e choramos, a partida da Dona UPA do Gama e comunicamos que o velório dessa figura querida será no dia 20 de abril, pela manhã, às 10 horas, onde o corpo se encontra desde o dia que nasceu. No Setor de Indústria da cidade, Quadra 7, ao lado da via que separa esse setor das quadras do chamado Setor Itamaracá (que é também parte do Setor Leste).

Velório marcado para a manhã do dia 20 de abril, os amigos da Dona UPA do Gama informam que haverá marcha fúnebre, e também ato de “encomendação” da defunta.

Compareça a esse ato de solidariedade cristã!!!

***********

Veja a seguir mais fotos da Dona UPA do Gama. Todas da manhã do dia 9/4/2019, pelo Blog Gama Livre



O colchão aí acima, encostado num 'pitoco', não é o leito da Dona UPA do Gama. É lixo mesmo.

Esta imagem acima, não é o corpo da Dona UPA do Gama. É um saco com restos de computador. Metal pesado, venenoso, portanto.

Numa área que deveria ser para cuidas da saúde, o foco de dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos.


E o epitáfio, qual será? Ainda não se sabe. Mas alguém sugeriu coisa mais ou menos assim como o texto adiante, mesmo não seguindo um tamanho razoável:


Epitáfio
🙏
Fruto de uma fraquejada dos governantes, vítima da incompetência da equipe de parteiros (também governantes), nasceu já em estado vegetativo, foi querida por todos os moradores da cidade (excluídos apenas os governantes), aqui jaz Dona UPA do Gama.

Que Deus a receba, mas imponha aos governante a sua volta à Terra, mas numa concepção sem fraquejadas, e em parto perfeito e com uma nova existência com o vigor necessário para que possa cumprir sua missão, missão que na sua passagem até aqui, foi abortada pelos governantes.

=============
⚰VELÓRIO DA UPA DO GAMA⚰
É com grande pesar que o Fórum Comunitário e de Entidades do Gama convida a comunidade para a cerimônia de sepultamento da UPA do Gama, símbolo do descaso com a saúde pública, que foi recorrente ao longo dos últimos governos, que independente de ideologias ou partidos, trataram o desmantelamento do SUS e a saúde da população como Política de Estado, esperamos de coração que essa concepção mude daqui para frente e que a saúde volte a ter o seu lugar de prioridade.
Compareça! Convide amigos, vizinhos e conhecidos. Em símbolo de luto, venham TODOS VESTIDOS DE PRETO!
🗓Data: 20/04/2019
🕐Horário: 10h
📍Local: Cemitério da UPA

Para maiores informações:
https://www.gamalivre.com.br/2019/04/velorio-no-gama-sera-no-dia-20-de-abril.html