Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

O mundo se torna Matriacardo a partir do século XXI

 Quarta, 13 de janeiro de 2021

Alguém ainda tem dúvida? As fêmeas e suas congêneres disseram ao que vieram. Quer dizer, estão dizendo há quase dois séculos. Pagam preço alto, bem verdade. No mundo inteiro. Porém aos poucos foram protagonizando campanhas e lutas sociais por igualdade de direitos, lugar de fala, respeito até da tradicional Igreja Católica cujo Papa atual de bobo não tem nada. Acaba de elevar a posição do sexo feminino no ritual das missas porque já se deu conta que a partir do século XXI há uma reorganização de gêneros nessa Terra feminina, onde feminicídio parece epidemia.

Já não basta termos que enfrentar o corona? Pois bem, elas vieram pra ficar. São nossa esperança de mudanças verdadeiras na condução de um planeta menos desigual. Sigo adorando Freud. Um homem de visão que apesar de não ter previsto tal ascensão social do universo feminino, indicou os caminhos para derrubar os valores machistas que ora agonizam. O mundo dos batons e dos frufrus adentrou nos meios militares e políticos. Gosto de observar Nancy Pelozi nos seus 80 anos a cutucar o criminoso Trump. Não somos adereços. Somos comandantes também.

Sabemos que ainda seremos mortas a facadas e por balas, ou palavreados chulos de machistas em decadência. Temos esperança nos homens das novas gerações. Estes estão chegando como alquimistas para somar conosco uma nova ordem de hormônios livres para equilibrar as relações humanas nos séculos vindouros. Os feromônios buscam seu espaço sensato. Até lá, lutemos, sem desânimo ou desistência. Sigamos como tantas jovens negras que se organizaram para derrubar Trump. Vamos mudar e salvar o Brasil deste lugar vergonhoso em que se encontra hoje. Chegou nossa hora, definitivamente, igualdade de poder para todos os sexos. Não precisamos colecionar mulheres ou homens para exibir. Somos mais úteis PENSANDO E AGINDO. CIDA TORNEROS

Cida Torneros é jornalista aposentada e edita no Rio de Janeiro o Blog Vou de Bolinhas.