Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD) é responsável por pedido de impeachment feito pela Frente Ampla Cristã contra Bolsonaro

Terça, 26 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação ABJD

A Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia - ABJD é responsável pela peça jurídica do pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26) pela Frente Ampla Cristã. 

A interrupção imediata do mandato de Bolsonaro tem o apoio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, da Comissão Nacional Justiça e Paz da CNBB, do bispado da Igreja Anglicana e de lideranças de diversas igrejas evangélicas e católica. É um pedido específico feito por lideranças das igrejas, e se difere de outros pedidos de impeachment, como o articulado por partidos de esquerda em Brasília. 

O documento concentra-se na denúncia dos crimes de responsabilidade referentes à área de saúde, o manejo criminoso das políticas sanitárias durante a pandemia, o não acesso à vacina, o desprezo pela vida dos cidadãos e cidadãs brasileiras, usurpando-lhes o direito à saúde, e infringindo assim diversos artigos da Constituição Federal, dentre os quais o art. 196 e seguintes. 

Vamos à luta! O Brasil precisa respirar e ser vacinado. 

Leia aqui o documento na íntegra