Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Verbas federais: Ibaneis “reclama de barriga cheia”

Segunda, 30 de dezembro de 2024

Embora o Distrito Federal tenha recebido do governo federal cerca de R$ 60 bilhões em 2024, governador Ibaneis Rocha (MDB) reclama do tratamento recebido da União e faz críticas a pessoa do presidente Lula e diz que o mantário faz um governo de preguiçoso. Secom-PR detalhar toda a verba que Brasília recebeu da União. Foto montagem do Blog do Esmael.

Por Chico Sant’Anna

Existe um dito popular que diz que não se deve “cuspir no prato que comeu”. Virou até mote de forró, na voz de Gustavo Lima. Trata-se de uma expressão popular que recomenda não ser ingrato com algo de bom que se recebeu. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), parece desconhecer a sabedoria popular e está mais para Beth Carvalho, quando essa canta “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.” Ibaneis não perde a chance de dar uma estocada no governo federal, em especial no presidente Luís Inácio Lula da Silva. Desconsidera que nesse governo, a Capital Federal conta com mais apoio federal do que no governo anterior.

Ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) escreveu nas redes sociais que Ibaneis perde uma boa oportunidade de ficar calado. Já o ex-governador Cristovam Buarque, que governou Brasília pelo PT tendo o governo Federal comandado pelo PSDB, de Fernando Henrique Cardoso, Ibaneis está “reclamando de barriga cheia”. Cristovam diz não saber qual é a intenção de Ibaneis com tanta reclamação. Mas analistas políticos veem nesse comportamento uma estratégia político-eleitoral.

Leia a íntegra