Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Guilherme, filho de Sigmaringa Seixas, pode vir a presidir o PT-DF

Segunda, 14 de abril de 2025


Três nomes são citados como potenciais candidatos à presidência do Partido dos Trabahadores em Brasília: Antônio Sabino, Rejane Pitanga e Guilherme Seixas. Lideranças internas avaliam que pela trajetória e simbologia política do pai, o advogado Sigmaringa Seixas (à esquerda), e pela necessidade de abrir espaço a novas lideranças, o filho, Guilherme Seixas, seria o mais qualificado.

Por Chico Sant’Anna

Filho do advogado e ex-deputado Sigmaringa Seixas, Guilherme Seixas, poderá vir a presidir o diretório regional do PT, no Distrito Federal. Três nomes – Antônio Sabino e Rejane Pitanga também estão na roda – estão circulando nos debates internos da legenda, mas é possível que ainda essa semana o nome de Guilherme ganhe musculatura com o apoio de diferentes tendências internas. Sigmaringa Seixas foi constituinte e amigo muito próximo do presidente Lula da Silva.

Assim como o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, o PT do Distrito Federal, legenda com a maior quantidade de filiados na cidade, se encaminha para a eleição de uma nova direção – no dia 6 de julho. O partido ainda está dividido e sem um nome que congregue todas as tendências internas e, por isso, as negociações tem caminhado na busca desse nome, um que traga menos arestas internas. Tendências que estão nacionalmente divididas já dão sinais de que aqui em Brasília poderão se unir em torno do nome de Guilherme Seixas, que em 2018 coordenou a campanha ao Senado da professora Rosilene Corrêa.

Leia a íntegra