Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O caos da saúde no governo Rollemberg: Terceirizada do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) não seguia número de atendimentos previsto em contrato

Sexta, 8 de julho de 2016
Não tem competência para administrar um contrato, vai conseguir gerir as organizações sociais (OSs)?
=========
Do SindSaúde
A Intensicare, que nesta semana decidiu suspender os atendimentos na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), não cumpria atendimento previsto em contrato. Dos 101 leitos existentes, apenas 83 estavam funcionando. Catorze leitos adultos estavam parados por falta de camas, monitores e ventiladores, e três UTIs neonatais não possuíam oxímetro.

“A Intensicare é uma sequela da Real Sociedade Espanhola, por quem era quarteirizada. O Ministério Público deveria intervir e pedir a prisão deste secretário de Saúde. O que está ocorrendo é um verdadeiro crime contra a população”, avalia a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Nesta quinta-feira (7), 89 pacientes aguardam UTI na rede hospitalar do DF — 82 adultas e sete neonatais.


Confira o áudio feito com exclusividade pelo SindSaúde que confirma a suspensão das atividade na UTI do HRSM:

*-*-*-*-*-*

Não tem competência para administrar um contrato, vai conseguir gerir as organizações sociais?

07/07/2016 - Por SindSaúde
Enfim a resposta da Secretaria de Saúde sobre o problema do Intensicare. Se não tem competência para administrar um contrato, vai conseguir gerir as organizações sociais.

"A Secretaria de Saúde informa que a empresa Intensicare Gestão em Saúde LTDA deve receber o pagamento referente à fatura do mês de abril deste ano até o final da próxima semana. A pasta está trabalhando na realocação orçamentária para que a fatura de maio seja liquidada o mais rápido possível.

De acordo com a Superintendência da Região Sul de Saúde, o serviço de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria está sendo devidamente prestado aos pacientes da unidade. No entanto, a regulação externa está temporariamente suspensa. Ou seja, os pacientes de outras regiões que necessitam de internação em leito de UTI serão encaminhados para as outras unidades da rede pública, conveniada ou contratada.

A Saúde esclarece que dispõe de 406 leitos de terapia intensiva próprios, sendo 343 disponibilizados para a Central de Regulação de Leitos.

*-*-*-*-*-*

Terceirizada SUSPENDE atendimento na UTI de Santa Maria 

07/07/2016 - Por SindSaúde
Mais um exemplo de problema na terceirização da Saúde. A Intensicare Gestão e Saúde LTDA, suspendeu no início da semana novas admissões nas UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O motivo seria a falta de pagamento. De acordo com a empresa, o débito do GDF ultrapassa os R$20 milhões. O SindSaúde repudia a interrupção de um serviço tão essencial para a saúde do povo. Procurada pelo sindicato, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde (SES-DF) não respondeu aos questionamentos relativos a essa suspensão.
Clique na imagem para ampliá-la
======================
Leia também: 

OSs: Governador, o que aconteceu com você? Em 2009 era corrupção. Hoje é modelo de gestão. Agora você, governador, respeite a sua história. Tem moleza não!