Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 11 de março de 2018

Meio ambiente: GDF diz não ao Parque do Córrego do Mato Seco

Domingo, 11 de março de 2018
Comentário do Gama LivreMeio ambiente: GDF diz não ao Parque do Córrego do Mato Seco, ao Parque Ecológico do Gama, ao Parque da Prainha do Gama, à Área de Proteção de Mananciais da Ponte Alta do Gama. O GDF diz não, não e não ao meio ambiente. É um governo negativo e sempre diz não ao meio ambiente.
**************
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Meio ambiente: GDF diz não ao Parque do Córrego do Mato Seco


Por Chico Sant’Anna:
O governador Rodrigo Rollemberg perde a oportunidade de demonstrar concretamente que se preocupa com os recursos hídricos do Distrito Federal.
Nas proximidades da abertura, em Brasília, do Fórum Mundial das Águas, ele faz exatamente o contrário. O GDF decidiu rejeitar o pleito de 22 entidades comunitárias de Brasília que reivindicam a criação do Parque Ambiental do Córrego do Mato Seco. A ideia contou, inclusive, com apoio do senado Reguffe (sem partido) que sugeriu que o governador abraçasse a proposta.
Em 2015, o então secretário de Meio-Ambiente, André Lima, recebeu de uma comissão de moradores o pleito da criação do Parque. Mas o Ibram disse não à proposta
Proposto ao então secretário de Meio-Ambiente, André Lima, em 2015, pela Associação dos Moradores e Amigos do Córrego do Mato Seco (Amac-Park Way), em nome de moradores daquele bairro, o parque visa proteger as nascentes do córrego que é um dos principais tributários do Ribeirão do Gama.