Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de agosto de 2020

"A população espera medidas exemplares contra a corrupção e os corruptos." Sobre o escândalo das "compras" de "testes" (entre aspas, entre aspas) pelo GDF

Terça, 25 de agosto de 2020
Imagine você  fazendo um teste para COVID, cujo resultado dá  negativo. 

Você retorna pra casa. Toda família fica isolada como determina o protocolo, porém o resultado é  um falso negativo. 

Dessa forma, todos se contaminam e um familiar morre. Isso é Imaginação? 

Não, não é. Essa é a  realidade do Distrito Federal. 

Os testes falsos e superfaturados adquiridos pelo Secretário de Saude, Francisco Araujo, preso hoje por corrupção juntamente com a cúpula  dessa Secretaria,  mostra uma trama comercial macabra. 

Testes com eficácia duvidosa, comprada de uma distribuidora de brinquedos, utilizados em atendimentos em  Drive Thru, massivamente, cujos  resultados  foram  falsos, sem validade médica ou científica.  As denúncias amplamente divulgadas são de superfaturamento nas compras e corrupção por parte dos gestores. A pergunta que não quer calar, é como um gestor público, numa grave pandemia, pode criminosamente agir assim?

E o seu superior, o Governador, o afasta, mas lamenta, em declaração pública, a ação do Ministério Público, que segundo ele, agiu açodadamente.

Como caracterizar esses fatos? Trata-se de um crime hediondo, contra o povo e os direitos humanos. Deve ser punido exemplarmente. Espero que o governador não proteja quem errou com esse grau de gravidade. Se mantiver essa postura, o governador pode ser cassado. A população espera medidas exemplares contra a corrupção e os corruptos.

(Declaração de Maninha, a Maria José Maninha, ex-secretária de Saúde do DF, ex-deputada distrital, ex-deputada federal)