Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 9 de abril de 2024

Show reúne dezenas de compositores brasilienses icônicos para celebrar a boa e diversa música produzida no Quadradinho

Terça, 9 de abril de 2024

Canta Brasília reúne dezenas de compositores brasilienses em um único show

Por ocasião das proximidades do aniversário da cidade, a boa música produzida no quadradinho sobe ao palco do Clube do Choro no próximo dia 18 no show CANTA BRASÍLIA. O samba vai conversar com o rock, que por sua vez dialoga com o choro, que troca uma ideia com o forró, bate papo com blues e jazz e assim, a conversa continua entre acordes e diferentes andamentos no decorrer do espetáculo. De braços dados, o som brasiliense vai se descortinando para um público que certamente vai identificar as canções que se tornaram ícones da produção artística da cidade. Um show que antecede às comemorações oficiais e possui idealização e produção independente.

A variedade e diversidade de gêneros musicais nascidos no berço da Capital Federal vão convergir em um lindo espetáculo dirigido pelo baixista Genaldo Mendonça. O pianista Daniel Baker assume os teclados, a bateria será representada por Renatinho Glória e a guitarra pelo inspirado James Castro. A banda é a base para mais de duas dezenas de compositores e intérpretes emblemáticos apresentarem canções concebidas aqui, na fertilidade do cerrado.

No repertório do CANTA BRASÌLIA estão “Estrela Cadente” do Mel da Terra, “Juriti” do Liga Tripa, “Timidez” de Fred Brasiliense, “Um Telefone é Muito Pouco” de Renato Matos, “Morena Gasolina” de Zelito Passos, “Bicicleta” de Eduardo Rangel, lado a lado à músicas que se fundem com veia roqueira da cidade representada por temas de Renato Russo e Cássia Eller, perpetuados país afora de forma avassaladora. É claro que não poderia faltar a beleza inigualável, filha de inspiração ímpar de “Suite Brasília”, de autoria de Renato Vasconcellos, considerada o hino instrumental da cidade.

“O fato de Brasília representar um celeiro de bons instrumentistas é conhecido no mundo inteiro. Nossos músicos possuem qualificação ímpar e diferenciada. O que faltava era unir melodia e harmonia com a poesia das letras, com a diversidade dos gêneros em um único espetáculo e é isto que se propõe o CANTA BRASÍLIA”, explica a idealizadora do projeto , a jornalista Tita Lyra.


SERVIÇO:

CANTA BRASÍLIA

CLUBE DO CHORO 18/04 - 20H30MIN

BANDA: GENALDO MENDONÇA - DIREÇÃO MUSICAL E BAIXO

DANIEL BAKER - TECLADOS

RENATO GLORIA - BATERIA

JAMES CASTRO - GUITARRA

PRODUÇÃO e ASSESSORIA DE IMPRENSA: TITA LYRA - 61. 999848445


ALGUNS MÚSICOS CONFIRMADOS NO CANTA BRASÍLIA:

ZELITO PASSOS

FRED BRASILIENSE

MEL DA TERRA

ALDO JUSTO/LIGA TRIPA

ALBERTO SALGADO

GENTE DE CASA

CLODO FERREIRA

MARCELLO MAYOR

MÁRCIA TAUIL

OUTROS


INGRESSOS DISPONÍVEIS NA BILHETERIA DIGITAL

VALE A PENA CORRER PARA GARANTIR A PRESENÇA NESTA NOITE DIFERENCIADA!! Basta acessar o link abaixo: é simples, fácil, barato e o ingresso ainda pode ser parcelado.






Aldo Justu  —Liga Tripa


Edbert Bigeli  —Mel da Terra


Paulo Maciel  —Mel da Terra


Fred Brasiliense


Zelito Passos


Renato Vasconcellos