Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de julho de 2024

Justiça manda desligar painéis de publicidade

Sábado, 27 de julho de 2024


Decisão vale para os engenhos publicitários eletrônicos instalados às margens das vias administradas pelo DER-DF. Ao todo seriam 370 painéis eletrônicos espalhados pela cidade. Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano afirma que empresas beneficiadas com as autorizações do DER-DF não passaram por licitação pública nem que haja estudos sobre o impacto desses equipamentos sobre a segurança no trânsito e ao meio ambiente da Capital Federal. Foto Portal Metrópoles.


Por Chico Sant’Anna

A paisagem de Brasília deverá estar diferente nessa semana que começa. Painéis luminosos digitais, outdoors eletrônicos terão que ser desligados. A ordem é do juiz Carlos Frederico Maroja, da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, que estabeleceu 24 horas para que todos os “engenhos publicitários”, instalados ao longo das faixas de domínio do Sistema Rodoviário do Distrito Federal, sejam desligados.

Dados oficiais indicam que apenas nas vias administradas pelo DER-DF, existem 370 painéis eletrônicos espalhados pela cidade, sendo 74 de grande porte. Cinco empresas publicitárias que exploram esses outdoors digitais são citadas e caso não cumpram a decisão serão punidas com multas de R$ 10.000,00 por dia de descumprimento, para cada engenho porventura ainda ativo.

Leia a íntegra