Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 1 de novembro de 2009

O Gama Reage VII

Domingo, 1 de novembro de 2009

Imagem: gamalivre.com.br

Arquiteto e Urbanista Ariomar Nogueira na audiência pública de 30 de outubro
Ariomar Nogueira, arquiteto e urbanista, morador do Gama há mais de 40 anos, quando discursava pela rejeição do projeto do governo que pretende destruir mais de 11 hectares de praças, pontas de quadras, e áreas verdes da cidade do Gama.
O arquito afirmou que a primeira coisa que o governo do DF deveria fazer era desenvolver projetos e ações para revitalizar a cidade nas condições sócio-cultural, ambiental, urbanístico e nos aspectos que melhore o fluxo de veículos, “e não jogar lote na cidade” sem qualquer estudo do impacto que isso provoca à cidade.
Lembrou Ariomar ainda que o governo do Distrito Federal está indo contra o movimento que acontece em todas as grandes cidades civilizadas. “Enquanto as capitais civilizadas do mundo estão desapropriando bairros inteiros para se colocar parques, jardins e praças, aqui se faz o contrário, demonstrando um governo sem comprometimento com o povo”, arrematou ele.
O arquiteto leu o texto da queixa que registrou nas duas delegacias da cidade, a 14ª e a 20ª delegacia de polícia, contra a audiência pública de sexta-feira e contra o projeto. As queixas serão encaminhadas pelos delegados à Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que deverá tomar as providências cabíveis.