Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pode ser blefe

Segunda, 16 de novembro de 2006
Roberto Requião, governador do Paraná, que se encontra numa verdadeira cruzada, juntamente com mais alguns históricos do PMDB, para que o partido lance candidato a Presidência, não esperava pelo apagão, que atingiu 18 estados da federação e deixou no escuro mais de 80 milhões de pessoas, mas que, por ironia do destino, veio fortalecer a sua luta.

A gerência do setor elétrico está fatiada, num compadresco entre o PT e o PMDB, mas na hora do apagão, na hora da escuridão, o partido de Lula está querendo carimbar o PMDB como o responsável pelo apagão, apesar de o governo ter jogado a culpa em cima de Iansã, a Rainha das Tempestades, Trovoadas e Raios.

Em razão dessas acusações de gente do PT, posições já não mais reservadas, é que segmentos do PMDB estão furiosos com a “traição” dos aliados petistas. Até mesmo pmdbistas que sempre giraram em torno das benesses do governante de plantão agora, timidamente, é verdade, já começam a defender uma possível candidatura própria do PMDB. Isso poderá fortalecer o movimento de Requião, Pedro Simon e outros pmdbistas históricos.

A dúvida cruel é a seguinte: até quando não é apenas blefe, para se fortalecer no governo, a posição de integrantes da cúpula do partido, daquela cúpula ligada a Sarney, Renan, Jader, Temer?