Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Paulo Roriz derruba deputado da presidência da CCJ da CLDF

Quarta, 19 de maio de 2010
A guerra pelo poder agita a Câmara Legislativa do DF. O deputado Raad Massouh (Demo) foi retirado  contra a sua vontade  da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal comissão permanente do Legislativo. Foi Paulo Roriz, líder da bancada do Demo, e a distrital Eliana Pedrosa, vice-líder, que arrancaram Raad da CCJ. Ele protestou, mas em nada deu o seu protesto. O desligamento de Raad saiu publicado hoje no DCL (Diário da CLDF).
Paulo Roriz possivelmente será eleito o presidente da CCJ. A mesma CCJ que vem aprovando, durante a vida da Câmara, um caminhão de leis inconstitucionais, a exemplo da de número 780 de 2008. Aquela que destrói as passagens de pedestres das quadras residenciais do Gama. E também as leis 774 e 775, também de 2008, que, igualmente a de número 780, também foram declaradas inconstitucionais pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). As leis 774 trata de  doações dos "becos" a militares da PM e dos Bombeiro, na cidade de Taguatinga. A 775, na Ceilândia.
Sobrinho de Joaquim Roriz, Paulo Roriz bandeou-se para o lado de Arruda, foi presidente da Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) e também secretário da Habitação do governador envolvido no escândalo da Caixa de Pandora.
Há alguns poucos dias estourou um escândalo de “venda” de lotes a policiais militares no Gama e em outras cidades do DF. Um seu cabo eleitoral, Lester Sebastião da Silva, indicado por ele para a Codhab, foi preso pela polícia civil.