Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

E a luz ainda não se fez! E a CEB ainda não se mexeu! E o GDF continua tateando! E o Gama continua sofrendo!

Quarta, 18 de maio de 2016
Republicação de texto e fotos postados no Gama Livre aos 23 minutos desta quarta (18/5).
E a CEB  e o GDF até hoje não deram a luz de volta no trecho de rua em frente ao Centro de Saúde 8 (antigo INSS) no Centro do Gama (DF). Há duas pistas, cada uma com duas faixas de rolamento de veículos, por onde passam diariamente milhares de carros. 

Mas à noite, andar de carro ou a pé pelo trecho é muito perigoso. Há mais de dois meses a escuridão predomina no local. Mulheres, principalmente quando a pé, passam por ali quase correndo, com medo de serem vítimas de algum marginal, inclusive, quem sabe, algum estuprador. Os homens temem o assalto. E todos, também o atropelamento e a batida de veículos. Às 19 horas desta terça, 17 de maio, quando tiramos fotos da escuridão (sim, fotografamos a escuridão!!!!!) uma trabalhadora que passava apressada de bicicleta parou, nos abordou e afirmou que ao transitar por ali naquela hora —o que fazia quase todos os dias da semana— 'morria de medo', inclusive olhando para as árvores, com a finalidade de se precaver de alguém escondido nas copas das plantas.
Como uma imagem fala mais do que mil palavras, colocamos abaixo nove fotos. Após essas nove imagens...todos nós descobriremos a luz.
As quatro primeiras fotos foram tiradas da pista mais próxima da frente do Centro de Saúde 8. Da quinta até a nova foram tomadas da pista mais afastada.
A última foto abaixo tem o objetivo de sensibilizar os santos para que nos deem uma forcinha, que nos ajudem, que iluminem o Distrito Federal.
Clique nas imagens para ampliá-las. Só tem um problema. Ao clicar você ampliará também a escuridão, o breu.








Ufa!!!
Até que enfim alguma luz!
Sobre o breu que domina esse trecho da Avenida Wagner Piau, no centro do Gama, leia também a postagem de 29 de abril de 2016 aqui mesmo no Gama Livre: Perigo na escuridão do Centro do Gama. Dá a luz, CEB
=============
Leia também: Giro pelo Gama: revelamos mais buraqueira, continuidade do Ponto Saci e lixeiras furadas