Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de maio de 2016

Giro pelo Gama: revelamos mais buraqueira, continuidade do Ponto Saci e lixeiras furadas

Terça, 17 de maio de 2016
Primeiro vamos cair nos buracos.

Ops! Vamos mostrar os buracos.

Os sete primeiros buracos aí abaixo são velhos companheiros no 'matar' carros. E continuam na Quadra 36, na rua que fica por trás da agência do Banco do Brasil. Em toda a extensão da rua é possível 'apreciar' essas essas coisinhas (ou coisonas?) horrorosas.

A oitava foto mostra um buraco —que também faz parte do bando— mas que monta guarda ao lado do BB, e não atrás. O último buraco, nona foto abaixo, também é um velho guerreiro do exército desse tipo de armadilha que o Gama possui. Fica ele na Avenida do Pioneiros, surpreendendo veículos e motoristas no retorno em frente à quadra 43 do Leste do Gama. É de uma periculosidade terrível. Fica "na virada", não é grande, mas é uma panela que morde pneus, amassa para-choques, arrebenta o cárter, depena carros. Está ele a apenas 850 metros da quadrilha de buracos que bate ponto um dia e o outro também na rua atrás do BB da Quadra 36.

Mas não pense que esse giro pelo Gama só revelou a buraqueira. Após as nove fotos imediatamente a seguir você, caro leitor e contribuinte, vai se deparar pela terceira vez de dezembro para cá, com um exemplo de como as coisas são feitas pelo governo do DF. Melhor, como as coisas não devem ser feitas. Vai ter a oportunidade de entrar em contato com um verdadeiro Saci. O abrigo de ônibus, verdadeiro Saci criado e cevado na Entrequadra 2/8 do Setor Sul. Bem ali na beira da importante pista que separa o Centro de Ensino 8 do Gama e o Senai. O Saci, talvez por cultura de proteção aos animais no GDF (lembre-se que também somos animais. Verdade que uns menos e outros mais), parece que está sendo protegido, preservado. Não querem que seja extinto.

O problema é que o Saci do Setor Sul já está bem velhinho. Verdade que mais acabado do que velhinho, e isso pelo desprezo que sofre do governo.

Antes que o Saci faça eu me perder (Saci é parceiro da Caipora, lembram?), não no mato, mas neste texto, vou tentar encurtar. Olhe bem as fotos do Saci, ops! novamente. Do ponto de ônibus. Ora, se a Ciclovia do Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, desabou, temos que temer (eu disse temer, não falei Temer) uma possível queda do Saci. Se fosse um Saci de verdade, claro que se equilibraria com uma perna só. Mas não é. Pode desabar a qualquer momento. Observe, após as fotos dos buracos, o esqueleto (as ferragens) do animal, isto é, do abrigo de passageiros.  

Clique nas fotos para ampliá-las.











===================
E vamos às fotos do Abrigo Saci. As imagens são da manhã desta terça, 17 de maio. Olha o perigo! Observe a ferragem nas fotos.




Pronto? Não, vamos brincar de jogar bolinha de papel. Ixi! Lembrei que não dá! Se jogarmos bolinha de papel vamos sujar a rua, pois as lixeiras localizadas entre a 14ª Delegacia de Polícia e a agência do Banco Itaú, no Setor Central do Gama, continuam furadas. Coisa velha, mas trocar pra quê? É por isso que tem hora que fico desiludido. Um governo que sequer consegue substituir lixeiras que são um lixo por outras que aparem e guardem o lixo, vai lá resolver eficazmente problemas de buracos, asfalto, abrigos de ônibus, transporte, saúde, segurança? Vai nada!!!! Mas para irritar ainda mais, a seguir duas coisinhas lindas de se ver. Duas lixeiras furadas há meses, meses, meses e meses.


Por hoje vamos parar por aqui, né? Verdade que o que tem de buraco e coisas tais solto nesse mundão de Meu Deus...daria para ficar aqui teclando e clicando por dias e meses. Mas minha intenção nunca foi jogar alguém no buraco. E nem na lixeira.