Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O Ibuprofeno e a cartilha de Rollemberg propagandeando a má ideia das O$s na saúde

Quinta, 4 de agosto de 2016
"Ele funciona através da redução dos hormônios que causam inflamações e dor no corpo. O ibuprofeno é usado para reduzir a febre e tratar a dor ou inflamação causadas por diversas condições como dores de cabeça, dor de dente, dor nas costas, artrite, cólicas menstruais ou pequenas lesões." (texto da internet sobre o remédio ibuprofeno)

Pelo texto acima, dá para se observar que é um remédio simples. E sua indicação é usual pelos médicos em hospitais e centros de saúde.

Dito isto, vem a pergunta que não quer calar! 

Por que diabos este remédio falta tanto nos postos de saúde da rede pública do DF, havendo casos de falta pra lá de seis meses, enquanto uma cartilha de propaganda de implantação de O$$, aquelas organizações que tanto mal tem feito pelo Brasil a fora, chega rápido nos postos de saúde do DF?

Verdade que as tais peças publicitárias do governo Rollemberg não chegou, ainda, ainda, em muitas unidades de saúde. Mas no Gama, tem posto de saúde que levou meses sem o tal remédio Ibuprofeno. Só há poucos dias é que foi suprido com essa droga. Mas hoje pela manhã, para surpresa dos funcionários, e pacientes, havia exemplares de cartilhinha para todos.

Está faltando, no mesmo posto, tinta para imprimir até mesmo receituário. Estão usando tinta comprada com o dinheiro do bolso dos próprios servidores da unidade. E o GDF gastando milhares de reais para imprimir uma peça de propaganda enganosa. A tal cartilha pró-O$$.

Seria cômico, se não fosse trágico, uma pérola da cartilha. Diz:

"Como lidamos com a vida humana, o tempo da saúde é diferente do de qualquer outra atividade. Nossos problemas devem ser resolvidos em horas ou minutos, e não em semanas ou meses."

O governo Rollemberg completa hoje 581 dias de não-vida. E até agora nada resolveu em mais de ano e meio —muito menos "em horas ou minutos"— Tem contribuído, isso, para deteriorar ainda mais o sistema de saúde público de Brasília, como bem mostra diárias reportagens e queixas dos usuários do sistema. 

Que tal, governador, esquecer a cartilhinha e começar a trabalhar pra valer?

Ah! E não esqueça as lições do Velho Arraes. Não o decepcione ainda mais. 


Abaixo, foto da capa da 'Cartilha louvando as O$$' no governo Rollemberg. Certamente não era este o ABC do sertanejo Arraes à frente do governo pernambucano.