Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rollemberg, tome chocolate, mas pague o que deve. Ligue o telefone e a internet do Centro de Saúde 4 do Gama

Quarta, 9 de novembro de 2016

O Centro de Saúde 4, no Setor Leste do Gama, é uma ilha. Não digo de excelência, pois faltando até telefone e internet como seria de excelência? Sem esses dois serviços a unidade fica ‘ilhada’. Incomunicável.

É pela internet que se insere as informações dos pacientes no sistema de regulação, pois existem especialidades em que as consultas são reguladas, a exemplo das de cardiologia. O nome do paciente vai para esse sistema e o sofredor espera uma vaga, consulta que pode ser em qualquer hospital público do DF.  Também para a realização de exames que não são realizados no próprio Centro de Saúde 4.

Sentiram o drama dos servidores do Centro? E também dos pacientes?

Até para o Centro de Saúde 4 entrar em contato com alguns pacientes quando, por exemplo, o sistema de regulação encontra a vaga, os servidores ficam sem os canais disponíveis, isto é, o telefone (que já tem tempo à bessa —sem trocadilho— cortado) e a internet. Isso tem forçado muitas vezes o funcionário usar o seu próprio telefone, e consumir seus próprios créditos na operadora de celular, na luta para conseguir contatar o paciente.

E ainda: sem a internet o prontuário eletrônico vai pro beleléu, e a agenda de marcação de consultas também. Há outros serviços que, do mesmo modo, dependem da internet.

Governador, pague o que deve. Ligue o telefone e a internet do Centro de Saúde 4 do Gama.

Toma chocolate, mas paga o que deve, tá!