Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de março de 2018

Marielle Presente! Nesta terça (20/3) tem atos nas ruas do Brasil

Segunda, 19 de março de 2018
Nesta terça-feira, 20 de março, convidamos você a ir às ruas também

Participe, mobilize-se: #MariellePresente


Olá, tudo bem?

“A vida é dura, bebê”, ela dizia. Agora, é hora seguir firme na luta. 

A vereadora e defensora de direitos humanos Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros na noite da última quarta feira, 14 de março, na região central do Rio de Janeiro, logo após saírem de um evento no bairro da Lapa. Uma morte violenta e ainda sem explicações. 

Brotam, a cada esquina, ruas e praças, atos em solidariedade à Marielle e Anderson. Nas capitais, no interior, por todo o Brasil, queremos justiça e respeito à memória das vítimas. Vamos manter viva essa luta: NÃO FICAREMOS EM SILÊNCIO. 


Por isso, nessa terça-feira, 20 de março, convidamos você a ir às ruas também. Participe das atividades que acontecerão na sua cidade ou organize seu próprio ato, vigília, seminário, roda de conversa... Publique nas redes sociais com as hashtags #MariellePresente #JustiçaParaMarielle. 

Vamos fazer ecoar por todos os cantos a luta de Marielle por justiça, democracia e paz.


O crime que matou Marielle e Anderson tem todas as características de uma execução planejada. Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada na cidade do Rio de Janeiro em 2016. Mulher, negra, mãe, trabalhadora... uma liderança cheia de potência de transformação. Defensora dos direitos humanos, ela denunciava a violência a qual pessoas de favelas e regiões marginalizadas estão submetidas. Defendia o direito à vida. Entre outras atuações igualmente relevantes, no dia 28 de fevereiro, assumiu a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Marielle foi uma forte parceira contra injustiças e esteve sempre presente na luta e na defesa dos direitos humanos. 

Ela nunca se calou diante de violações de direitos e sua memória viverá para sempre em nós. Marielle, presente! Hoje e sempre.

A luta continua.
Com esperança, 



Jurema Werneck
Diretora Executiva 
Anistia Internacional Brasil