Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 12 de março de 2018

Psol divulgou hoje (12/3) nota de apoio à greve dos servidores da Assistência Social do GDF

Segunda, 12 de março de 2018

NOTA DE APOIO À GREVE DAS E DOS SERVIDORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO GDF

O Partido Socialismo e Liberdade no Distrito Federal, PSOL-DF, vem a público expressar sua total solidariedade e apoio à greve dos servidores e servidoras da assistência social, integrantes do quadro da SEDESTMIDH, SEJUS e outras Secretarias.

A categoria luta pelo cumprimento da lei, com pagamento da terceira parcela do reajuste retroativo a novembro de 2015. Luta também pelo concurso público, tendo em vista que a assistência social vive um verdadeiro colapso no DF, dada a insensibilidade e irresponsabilidade do governo Rollemberg. 

Atendendo a mais de 100 mil famílias do DF, a categoria liderada pelo SINDSASC sabe muito bem dos efeitos da crise sobre a parcela mais vulnerável da população. São mais de 300 mil desempregados e um número crescente de pessoas em situação de rua, de crianças, adolescentes, jovens e idosos que demandam cuidado e atenção do Estado e não recebem devido à precariedade dos serviços.

Trata-se, também, de uma categoria responsável pelas políticas de proteção à mulher, contra todo tipo de exploração e opressão. Da mesma forma a promoção da igualdade racial e, de um modo geral, à defesa dos direitos humanos, incluindo o amparo e acolhimento à população LGBT em situação de vulnerabilidade econômica e social, bem como a imigrantes e migrantes.

O GDF deve deixar sua postura intransigente e apresentar solução efetiva para a greve, com atendimento das justas reivindicações.

Brasília, 12 de março de 2018.
Executiva do PSOL/DF