Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Será nesta quinta (14/5) a mesa redonda: saída para crise no Brasil deve passar pelo impeachment de Bolsonaro?

Quarta, 13 de maio de 2020
Do

https://dialogosdosul.operamundi.uol.com.br/


Mesa redonda: saída para crise no Brasil deve passar pelo impeachment de Bolsonaro? Impedimento, renúncia ou cassação da chapa? Políticos, jornalistas, educadores e intelectuais debatem a viabilidade e os caminhos possíveis o país

Que o Brasil vive uma crise sem precedentes não é novidade, mas não há consenso sobre os caminhos a serem seguidos para superar esse momento. Impedimento, renúncia ou cassação da chapa? Afinal, Bolsonaro sai ou não sai? A população consegue ou não o tirar do Planalto? O que fazer com esse governo? Essas são as perguntas que mais estão inquietando a opinião pública e os políticos.
Para contribuir com o debate em torno do tema, a revista Diálogos do Sul convidou Políticos, jornalistas, educadores e intelectuais para participarem da mesa redonda “saída para crise no Brasil deve passar pelo impeachment de Bolsonaro?”. A conversa virtual será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 17h30 no canal da revista no YouTube.
“Entendemos que este é o pior momento de nossa história porque se trata, na realidade, de uma tríplice crise: política, econômica e sanitária. O caos do desgoverno vem sendo agravado pela crise sanitária que está a colocar o país como campeão das mortes pela Covid-19”, diz Paulo Cannabrava Filho, jornalista, diretor fundador da Diálogos do Sul e mediador do debate.
 Montagem: Diálogos do Sul
Ana Prestes, Paulo cananbrava, Hélio Doyle, Leandro Grass, Victor Neiva , Rafael Parente, João Vicente Goulart e Tiago Nascimento

Cannabrava Filho é contrário à viabilidade do impeachment como solução para a crise e será o mediador da mesa. O debate contará com a participação do deputado distrital Leandro Grass (Rede), que apresentou na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro e de Hélio Doyle, diretor da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que também protocolou, recentemente, um pedido de impedimento de Bolsonaro. 
Também farão parte do debate a socióloga, analista internacional e assessora técnica de comissões na Câmara dos Deputados em Brasília, Ana Prestes; o ex-candidato à presidência da República pelo PPL e presidente do Instituto Presidente João Goulart, João Vicente Goulart; o educador, professor do Instituto Federal de Brasília (IFB), doutor pela Universidade de Coimbra, Tiago de Carvalho; o educador, criador e apresentador do Canal Educação na Veia, PhD em educação pela Universidade de Nova York, Rafael Parente e o advogado, militante há mais de 20 anos em causas relacionadas a direitos humanos e ex-representante dos anistiados das comissão de anistia, Victor Neiva.
Assista pelo canal do YouTube da revista e mande suas perguntas e comentários. Os programas ao vivo da Diálogos do Sul estão cada vez mais interativos deixando-se pautar pelo público.

Serviço:

Data: quinta-feira (14)
Hora: 17h30
Como assistir: A mesa redonda será exibida neste link. Você deve se inscrever no canal e ativar o sininho de notificações para ser lembrado(a) na hora de início do debate.  

Veja também