Evento será em 26 de setembro, no Fórum de Brazlândia. Haverá debate sobre perspectiva e atendimento às vítimas com a presença da rede de proteção local
Do MPDFT
O novo fluxo materializa uma rota de atendimento de crianças e adolescentes com notícia de abuso sexual por meio do relatório de revelação, que é enviado às autoridades competentes, com o objetivo de estabelecer um protocolo de atendimento integrado, acolhedor, intersetorial e articulado, o que torna o processo mais célere e eficaz para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. Também busca assegurar que os atendimentos realizados pelos diferentes setores da rede de proteção não ocorram de maneira revitimizante, resguardando a dignidade e protegendo direitos.
O evento contará com debate sobre perspectivas e experiências de atendimento a vítimas desse tipo de crime. Participam a coordenadora do Nevesca, promotora de justiça Camila Britto, a promotora de justiça de Brazlândia Janaina Almeida, o conselheiro tutelar Cláudio Rabelo e a coordenadora regional de ensino de Brazlândia, Neuzeli Rodrigues.
A Rede de Proteção de Brazlândia estará presente para conhecer o fluxo de atendimento e entender o papel de cada instituição na execução deste instrumento. A rede é um coletivo de instituições que reúne representantes de diversas políticas sociais, incluindo educação, assistência social, saúde, segurança pública, MPDFT, Tribunal de Justiça e Conselhos Tutelares.