Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 13 de março de 2011

Comissionados

Domingo, 13 de março de 2011
Agnelo Queiroz (PT) ao assumir o governo do Distrito Federal exonerou quase 20 mil comissionados, uma farra para políticos que mandavam no GDF. Agora seu governo anuncia que 15 mil novas pessoas serão nomeadas para cargos comissionados.

Difícil é imaginar que na estrutura do GDF haja a necessidade de se contratar 15 mil pessoas para assumir cargos de direção, de chefia ou de assessoria. A Constituição permite apenas a contratação sem concurso para tais cargos.

Os governantes sempre confundem as bolas. E contratam até motoristas. Talvez por estes desempenharem suas atividades na “direção” de um veículo.

As desculpas são sempre as mesmas. Que haveria necessidade das contratações para que órgãos e serviços do GDF possam voltar a funcionar. E por que não servidores concursados? Há! Servidores concursados não devem nada ao governante. Seus empregos não dependem do humor dos chefes, não precisam bajular as chefias. É verdade que tem muito concursado que no seu DNA vem a marca da bajulação. Mas aí são outros quinhentos.