Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Arruda tenta obrar contra a imagem de Chico Leite

Quinta, 24 de março de 2011
Chico Leite - Foto extraída do Twitter do deputado.

José Roberto Arruda, o do Mensalão do Dem, o das fitas, o da Papuda, o da arrogância, o do choro falso no Senado e no Buriti, acusou, em depoimento prestado à Justiça logo após as eleições de 2010, o deputado distrital Chico Leite (PT).

Segundo o portal IG, Arruda acusou o deputado de ter pedido dinheiro em reunião realizada na casa do ex-procurador-geral do DF Leonardo Bandarra, atualmente afastado das funções, sob suspeita de corrupção.  O dinheiro seria, segundo Arruda, para financiar a campanha de Chico ao Senado. O deputado, que é promotor público, tentou obter a legenda, mas não conseguiu e concorreu novamente à CLDF, recebendo a maior votação para distrital.

Chico Leite, que vem se saindo bem na Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, evitando inclusive que os distritais continuem a aprovar leis flagrantemente inconstitucionais, nega o envolvimento criminoso com Bandarra e Arruda. Afirma que teve com Bandarra e o governador Arruda na casa do ex-procurador-geral, em janeiro de 2008. Discutiram reivindicações do sindicato de professores, pois o governador estava descumprindo compromissos assinados com a categoria, em especial quanto ao plano de cargos e carreira.

Negou o deputado que tenha pedido dinheiro para estrutura de campanha.

No mínimo seria estranho, muito estranho, um parlamentar como Chico Leite pedir dinheiro logo a Arruda, um seu adversário, por ele combatido pelas mazelas na área da saúde e, claro, em todas as demais áreas de atuação do governo, visto que Arruda foi um completo fracasso como administrador, como governante sério, e como gestor e responsável pelo dinheiro do povo de Brasília.

Tudo parece que Arruda está fazendo mais uma das suas. Obrando em Brasília.