Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Camponeses criminalizados em 2006 terão retratação publicada em outdoors

Segunda, 28 de março de 2011
Da Radioagência NP
Os trabalhadores rurais sem terra do estado de Pernambuco deram um passo importante na luta pela efetivação dos direitos humanos e em defesa da reforma agrária.  21 outdoors com a mensagem: “Reforma Agrária: Esperança para o campo, comida na sua mesa” encontram-se espalhados por todo o estado. A mensagem foi publicada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pela Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME), antiga AOSS, junto ao Ministério Público.

Em 2006, a Associação promoveu uma veiculação massiva de propagandas de cunho difamatório e preconceituoso contra os sem terra. Em resposta, os movimentos Terra de Direitos, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), protocolaram uma denúncia de danos morais e direito de resposta no Ministério Público do estado, que resultou na formulação do TAC.

Além dos outdoors, a Associação terá que divulgar retratações públicas aos trabalhadores e trabalhadoras rurais no jornal de circulação interno, aos membros da Associação e na página da internet.

De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -