Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E aí, tio! Vai ter que sair, viu!

Quinta, 8 de setembro de 2011
O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), como todos sabem, será o próximo secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Agnelo. A sua nomeação para o cargo em determinados momentos encontrou forte resistência em alguns integrantes do governo. Mas nada que a pressão, a exigência, do senador Gim Argelo, substituto de Joaquim Roriz no Senado, e que é também do mesmo partido do distrital, não pudessem afastar. O seu pupilo teria que ser nomeado. E será.

Mas titio vai ter que sair. Titio é o irmão caçula da mãe do deputado. Artur Nogueira foi nomeado administrador regional do Riacho Fundo I no primeiro dia do mandato de Agnelo. Do grupo do ex-governador Arruda, exerceu o cargo de administrador do Paranoá, conseguindo se equilibrar no governo interino de Wilson Lima e no mandato-tampão de Rogério Rosso.
                                                                        
Por ser tio do distrital, terá que deixar o cargo, pois a sua permanência depois da nomeação do sobrinho para secretário de Desenvolvimento Econômico caracterizaria nepotismo. Como o sobrinho é mais forte do que o tio, e a quem deve os cargos que ocupou e ocupa no GDF, terá de ser dispensado da administração do Riacho Fundo I. À vista, então, nova briga de foice (não há mais martelo aqui pelo GDF) para ver quem vai substituí-lo.

Mas emprego não deverá faltar ao tio. Quem foi entusiasta da candidatura de Joaquim Roriz, depois da de Dona Wesley, e conseguiu ser nomeado também no governo Agnelo, é porque tem um santo forte. Junto com a sua irmã, que é a mãe de Cristiano Araújo, fez campanha para o sobrinho, claro, mas também para a deputada federal Jaqueline Roriz, aquela que recentemente escapou da cassação (e nós e Deus sabemos como). Na região de Santa Maria, por exemplo, a campanha de Cristiano só se preocupava com a dobradinha Cristiano/Jaqueline Roriz.  
Cristiano, o sobrinho, entra.  
Foto: site CLDF
Artur Nogueira, o tio, terá que sair.
           Foto: Adm. Regional Riacho Fundo I