Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

No Gama faltou até farelo de asfalto para tapar buraco

Sexta, 28 de fevereiro de 2014
   Em 22 de fevereiro o Gama Livre mostrou mais uma buraqueira nas ruas internas de quadra residencial do Gama. Havia até pombo bebendo lama em um desses buracos (veja a foto seguinte).
Foto Gama Livre
   Pois bem, hoje (28/2) ocorreu o famoso ‘asfalto novo’, numa operação tapa buraco do GDF. Uma baboseira, uma vagabundagem de conserto, foi o que fizeram. Observe nas imagens abaixo a porcaria que levou nosso dinheiro de contribuinte. Além de uns farelos de asfalto, veja que as partes do entorno dos buracos não foram corrigidas. A técnica manda que se corte o asfalto até um ponto em que não haja infiltração de água ou piso quebrado.
Foto Gama Livre
   Na foto acima, olha a lambança que o GDF fez (Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la). Borra e farelo irregular de asfalto em uns buracos, mas parece que faltou farelo para os dois buracos que se vê na parte inferior da foto, bem como para “encher” o buraco mais acima, onde se pode ver água já empossada, que é o início de nova buraqueira.
   E às 17 horas desta sexta, eis que depois de uma chuva rapidinha a buraqueira encheu de água. [Parágrafo e foto incluídos às 22h26]
                                                          Foto Gama Livre

   Aqui pra nós, e também pros nossos administradores públicos (???), essa porcaria mostrada nas fotos pode ser chamada de ‘asfalto novo’? Ou até mesmo de tapa buraco?
   É muita incompetência ou desprezo pelos moradores do Gama. E desperdício do imposto que todos nós pagamos. Quem sabe se o Ministério Público do Distrito Federal não desperta para o problema e analisa o que está acontecendo em termos de 'asfalto novo' no Gama? Da camada de asfalto que foi colocada em cima de piso ainda bom à operação farelo no tapa buraco das vias internas das quadras. E não só das vias internas.
   Para ver outras fotos  da buraqueira, clique no link seguinte.
Foto Gama Livre

Foto Gama Livre

Foto Gama Livre