Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

E-mail apócrifo com denúncias demorou seis anos para aparecer

Terça, 23 de dezembro de 2014
Surpreende a informação publicada pela Folha de S. Paulo  de que um e-mail apócrifo havia alertado diretores da Petrobras, em 2008, que um cartel funcionava dentro da estatal. De acordo com a reportagem, no e-mail um funcionário autointitulado "O Vigilante", relata parte das acusações contra a Petrobras que surgiram na Operação Lava Jato.

"Continua a ser praticada livremente toda a sorte de maracutaias e acertos nas cúpulas da nossa Petrobras. Isso precisa acabar", diz o texto. O nome fictício que o autor escolheu para enviar o e-mail, Norberto Andrade Camargo, é uma junção do nome de três empreiteiras que estão sob investigação na Lava Jato: Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.

O e-mail teria sido enviado a quatro diretores e 16 executivos da Petrobras. Os ex-diretores Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró aparecem como destinatários, assim como Sérgio Machado, presidente da Transpetro.

O que se estranha é por que, só agora, a existência deste e-mail vem à tona. Onde este e-mail estava guardado deste então? Foi a Operação Lava Jato que, durante as investigações, encontrou este e-mail? São perguntas que também precisam ser respondidas.

Fonte: Jornal do Brasil