Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ponto para Rollemberg

Terça, 23 de dezembro de 2014
Gol de placa, se é que se pode falar assim, pelo acerto do futuro governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em cancelar a realização, em Brasília, da Universíade de 2019. O evento pretendia reunir dez mil estudantes de 150 países. Consumiria, pelo orçado, mais de DOIS BILHÕES de reais do contribuinte. Imagina na hora de realização, quantos bilhões a mais seriam gastos.

Essa Universíade seria, certamente, mais uma baboseira tipo a Copa do Mundo e os Manés da vida.

Melhor se Rollemberg cuidar de tentar acertar o que desmantelou-se nesses últimos quatro anos de desgoverno no DF. Nesses quatro e em anos anteriores, reconheça-se.
Que o novo governador não caia no canto de lobistas e empresários da construção, das empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato. Que seja firme na posição de priorizar a aplicação dos recursos do contribuinte em ações que beneficiem a população como um todo. Que não seja enganado por mentiras de que isso e aquilo (Copa e Universíade) deixam saldos positivos para o Distrito Federal.
A Copa da Fifa foi um desastre para nossa cidade e, reconheçamos, também para o país, onde bilhões de recursos públicos foram usados para deleite de grandes construtores (a maioria envolvidos em falcatruas), inclusive para fazer com que milhares e milhares de pessoas perdessem suas moradias, com a truculenta remoção de comunidades pobres, para, na essência, liberar áreas aos especuladores imobiliários.
Que Rollemberg aguente os trancos e não decepcione o povo de Brasília, como aconteceu com o atual governador.