Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Gama e Guará: Operação desarticula suposta quadrilha que fraudava corridas de rua com dinheiro público

Terça, 2 de dezembro de 2014
Entre os suspeitos estão o presidente da Federação de Atletismo do DF, dirigentes da entidade esportiva e servidores de administrações regionais. 

Do Correio Braziliense
Saulo Araújo
Jacqueline Saraiva
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal deflagrada na manhã desta terça-feira (2/12) visa desarticular uma suposta organização criminosa acusada de desviar dinheiro da Federação de Atletismo do DF (FAtDF). Entre os suspeitos estão o presidente da federação, o coronel da reserva da Polícia Militar Paulo Roberto Maciel da Silva, dirigentes da entidade esportiva e funcionários das administrações regionais do Guará e do Gama. A investigação conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) demonstrou que, no período de um ano --de maio de 2012 a junho de 2013-- a FAt promoveu pelo menos 20 corridas de rua e, em pelo pelo menos cinco delas, havia indícios de fraude.
 
Os investigadores descobriram que a Secretaria de Fazenda do DF repassou à entidade R$ 197 mil para o custeio desses cinco eventos, todos realizados no Guará e no Gama. A prestação de contas dos gastos com as provas de rua teria sido feito por meio de documentos falsos. Num evento ocorrido no Gama, em setembro de 2012, uma empresa chamada Opinar ficou responsável pela emissão das notas fiscais.

Leia a íntegra em:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/12/02/interna_cidadesdf,460104/operacao-busca-suspeitos-de-desvio-de-dinheiro-da-federacao-de-atletismo.shtml