Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O buraco do dia 5 de dezembro e a árvore no meio do asfalto

Sexta, 5 de dezembro de 2014
Quando a gente pensa que vai poder fazer um elogio em razão do governo do DF tapar os buracos no asfalto do balão abaixo da Comercial das Quadras 15/18 no Setor Leste do Gama [veja aqui postagem do dia 3/12] —apesar do serviço não ser o indicado — eis que após fotografar o local, nos deparamos com um buraco na rua que fica entre a Loja Star e o posto de combustível no Setor Central da cidade. Na realidade, de longe dava até pra desconfiar que poderia ser uma árvore de Natal que estaria nascendo no asfalto. Mas como isso é impossível, constatamos que a árvore era na realidade galhos de plantas que alguém colocou para sinalizar esse novo buraco. Impedindo assim algum acidente ou quebra de carros.

Na primeira imagem abaixo, vemos os remendos no balão da Comercial da 15/18 do Leste. Iguais remendos já foram feitos aos montes, pois são ruins, e não seguem a técnica adequada para esse tipo de serviço.

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las.

Já na imagem seguinte, no Setor Central do Gama, temos o buraco, a sinalização com galhos e observamos um motorista de van escolar se esquivando para não jogar o veículo na armadilha. Observe que aí é um trecho que já recebeu remendos. Há algum tempo, havia aí tanto buraco que era impossível passar pelo local sem ter que entrar em alguns.

Resumo da história: um  quase elogio pelo tapar a família de buracos do balão aqui apontado, mesmo que feito daquela forma. E uma  crítica pelo novo buraco 'galhado' no Setor Central da cidade. Mas pensando bem, isso não é nada nada frente ao estado em que se encontra boa parte das vias do Gama.

Tapa o buraco, Governador!