Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 1 de maio de 2020

ENCOSTADO NA PAREDE PELO JUDICIÁRIO, O ESPALHA-VÍRUS ARRUACEIRO ADMITE QUE POSSA, "TALVEZ", TER-SE CONTAMINADO...

Sexta, 1º de abril de 2020
Do Blog Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti

Depois de, como criancinha que não quer tomar purgante, espernear durante semanas pelo direito de não tornar públicos os testes de coronavírus que fez em duas ocasiões, embora a cidadania tenha, ela sim, o direito de conhecer o estado de saúde de seu presidente da República, Jair Bolsonaro finalmente dá a mão à palmatória, reconhecendo o que até as pedras das ruas sabiam:
"Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, e nem senti".
Tal confissão foi feita nesta 5ª feira (30), numa entrevista à rádio Guaíba (RS). Ele está, obviamente, preparando o terreno para quando a decisão da Justiça for cumprida e os brasileiros perceberem que o nariz presidencial cresceu mais um pouquinho. Logo, logo, ele vai ter de usar escadas, pois seu descomunal nasal não caberá mais nos elevadores...
Mas, o problema é que mesmo um portador assintomático do vírus o transmite. Então, se (como a mais comezinha lógica indica) ele estava na mesmíssima situação de outros 22 membros de sua comitiva que, no último dia 11 de março, chegaram contaminados da viagem presidencial aos EUA, obviamente colocou em risco a saúde de todos aqueles em quem andou se esfregando na patetada do domingo seguinte (15) e noutros episódios de exibicionismo pueril e temerário.

Para o homem que colocou em evidência nacional a prática da chuva dourada (golden shower), jamais se dando ao respeito seja como cidadão ou como presidente, soa extremamente hipócrita sua alegação de que sente-se violentado em sua intimidade por o estarem obrigando a parar de mentir, pelo menos neste único assunto. 
Mas, reconheçamos, até que faz algum sentido: para um mentiroso contumaz, a impossibilidade de continuar dando vazão à sua natureza profunda deve mesmo parecer algo tão insuportável quanto um estupro. Collodi explica.

O que o Pinoquionaro teme, claro, são os danos jurídicos que lhe podem advir da confirmação de que, em tais e quais dias, ele já sabia ser um transmissor do coronavírus e mesmo assim se comportou como um fanático destrambelhado.

Não sei o que os doutos constitucionalistas concluirão, mas, na minha opinião, presidente que procede de tal maneira precisa ser urgentemente submetido a um exame de sanidade mental. (por Celso Lungaretti