Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 1 de maio de 2020

"QUEM MANDA SOU EU", DIZ BOLSONARO, MAS AS CRISES, (e os mortos) SE MULTIPLICAM POR CAUSA DA SUA IRRESPONSABILIDADE

Sexta, 1º de abril de 2020
Por
Helio Fernandes*

E naturalmente do ministro, interino da Saúde. Tanto o presidente, quanto o ministro, agem totalmente na contramão das recomendações da OMS. E diante do abandono, jogam a culpa em cima dos governadores. E tentam jogá-los contra a comunidade: "Os governadores são os responsáveis pelas mortes, tem que pagar por isso".

O presidente quer se vingar da decisão do STF, que deu poderes aos governadores para legislarem sobre o coronarovírus, sem que suas decisões possam ser alteradas. Os governadores reagiram bravamente e se defenderam, apoiados por deputados, senadores, juristas, médicos,  cientistas.

Estava montada a pandemia da crise, agravando a pandemia do vírus.

Apesar da arrogância, Bolsonaro, encurralado, deu ordens ao ministro da saúde, "para ir conversar com governadores". Escolheram começar pela Bahia, o governador é do PT. Consideravam que amainavam a crise e desmoralizavam um dos mais importantes governadores do execrado PT, eleito e reeleito.

O  ministro foi, conversou horas, assim que saiu, o governador afirmou para jornalistas: "O encontro foi FRUSTRANTE". Acertou em cheio. Mas poderia usar as palavras decepcionante, desmoralizante, desinteressante, seria a mesma coisa.

PS- O ministro não tem liderança, charme, se expressa com dificuldade, pouco se entende.

PS2- Agora deputados  e senadores, pedem "medidas concretas". O ministro nem sabe o que é isso. Mesmo se soubesse, teria que esperar autorização pessoal do próprio Presidente.

PS3- Multidões andam pelas ruas, fazem filas enormes, a expectativa é aumento do número de mortos. 

BOLSONARO BATE RECORDE DE PANELAÇOS

Há mais de 1 mês os panelaços se repetem, é só ele aparecer,  nas ruas ou na TV. 

HOJE [30/4] foi a Porto Alegre para a posse de um general. Quando souberam da presença dele, dos mais diversos  edifícios  da capital, se ouviu o som indiscutível produzido por esse tipo de protesto. Tipicamente carioca, depois repetido por todos os estados.

Barato e fácil, basta panela e convicção democrática.

HOJE 1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

PS- São 12,2 milhões de desempregados no trimestre. Mas extra oficialmente 4 milhões só em abril. Lamentável, e desastroso sob todos os aspectos.

PS2- Como se não bastasse 48 milhões desempregados, no subemprego e no ostracismo desumano que açoita o planeta.


PS3- MESMO ASSIM FICA AQUI O MEU FELIZ DIA DO TRABALHADOR.
------------------
*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.